Dia das Mulheres

É só chegar uma data festiva que aquele time do pessoal que sempre é do contra já começa com o mimimi, não é mesmo?

Hoje é Dia das Mulheres. Como cidadãos deste tempo nós comemoramos, pois a data é mundial. Embora haja ainda tanto a fazer em prol da igualdade da Mulher, muito tem sido feito ao longo do tempo. Basta pensarmos que há pouco mais de um século, estávamos numa situação bem pior que a de hoje. E aos poucos vamos conquistando mais e mais igualdade e direitos.

“Ah, mas ainda falta muito a fazer!” 
Sim, é claro que há muito a fazer! Sempre há o que fazer num mundo tão desigual como o nosso, mas uma coisa não desqualifica a outra. Hoje nós estamos aqui, neste ponto da evolução, Na Índia, há mulheres que não podem usar absorventes por absoluta falta de informação sobre si mesmas, sobre seus corpos e sobre sua sexualidade. Não são encorajadas para nada além de se casar. Pensar nisso me chocou profundamente e me fez refletir no quanto já conquistamos por aqui e o quanto que nós, podemos ajuda-las a conquistarem liberdade dentro da cultura delas. 
O rosto de felicidade da indiana ao conseguir fazer seus próprios absorventes, vender para as outras mulheres da sua comunidade e se sentir mais livre com isso é uma das visões mais bonitas dos últimos dias.

Então, em nome delas e em nosso nome: Feliz Dia das Mulheres, para homens, mulheres, e todos os gêneros possíveis! Que possamos aprender a comemorar entre uma conquista e outra! E que jamais percamos o entusiasmo para continuar seguindo em frente.

Documentário “Quebrando o Tabu” – Netflix. Imagem de Sneha.

#psicologia#psicologo #psicologia#papodaterapeuta#diadasmulheres#netflix#explicando

Related posts

Leave a Comment