Equilíbrio na relação

Relacionamento equilibrado é aquele em que você dá tanto quanto recebe, não necessariamente nas mesmas medidas, mas de uma maneira que o faça sentir-se confortável e satisfeito.
Em qualquer tipo de relacionamento de nossas vidas: sejam amorosos, de amizade, profissionais, sociais – fazem parte necessariamente as atitudes de dar e receber, ponderar, adaptar, flexibilizar e principalmente se sentir inteiro estando com o outro. Este é o ponto o que mantém o equilíbrio de qualquer relação que seja verdadeiramente importante. 
Relacionar-se de forma saudável com as pessoas é um talento que poucos possuem e que todos precisamos aprimorar sempre, se quisermos ter uma vida interessante e rica de boas experiências. Se você identifica alguma dificuldade neste sentido, busque entender do que se trata este problema e procure ajuda. É comum termos gestos que são repetições dos modelos que tivemos na infância (ou seja, que não são nossos…!) e que nem sempre farão bem para nossas relações atuais, já que quase sempre não têm a ver com o que estamos vivendo hoje! 
Sempre vale a pena aprender a ser uma pessoa melhor e quanto mais suas relações importantes o fizerem feliz, mais equilibrada será a sua vida. 


#sutilezas#psicologia#relacionamentos#papodaterapeuta#psicoterapia#psicodrama

Related posts

Leave a Comment