Psicoterapia de Casal

A psicoterapia de casal é um processo que trabalha o vínculo afetivo entre um casal – hetero ou homossexual – para que ambos entendam os desafios e os potenciais de seu relacionamento amoroso/conjugal.

A partir da escuta terapêutica, o psicólogo de casal consegue ajuda-los a superar os conflitos e resolver as tensões que levam ao desgaste da relação.

Embora muitos casais cheguem à terapia durante uma crise, a maioria consegue renovar os laços amorosos e ressignificar o casamento. O problema parece pior quando ambos se desgastam tanto durante as crises que mesmo compreendendo o que os levou a chegar neste estágio, não há mais como recuperar o que antes os uniu.

De qualquer forma, é sempre melhor superar um problema com a ajuda de alguém que manterá o olhar sobre ambos e sobre o casamento, do que tentar supera-lo entre mágoas e sofrimentos.

Quando o amor acaba, não é fácil para nenhum dos dois e justamente por isso a psicoterapia é um apoio fundamental. E quando o casal está disposto a recuperar a relação, de forma sincera e honesta, o final da terapia é sempre um recomeço mais feliz. 😉

#psicoterapiadecasal#vínculoamoroso#psicoterapeutadecasal#amoatendercasais#papodaterapeuta

Se você tiver alguma dúvida sobre este trabalho, escreva nos comentários ou escreva um e-mail:
contato@papodaterapeuta.com.br

Related posts

Leave a Comment